Nos últimos sete anos, Vincen tem visitado regularmente Espinho, uma pequena vila piscatória do norte de Portugal, que se transformou rapidamente com a industrialização, e que se encontra agora em decadência. O trabalho resulta de uma estreita colaboração entre o fotógrafo e a comunidade local, que vive na zona mais isolada, o Bairro Piscatório. Os habitantes fizeram a sua primeira exposição colando retratos nas paredes do bairro e mais tarde, em Setembro de 2021, Vincen ofereceu a primeira edição do livro à comunidade.
Vincen Beeckman (1973), residente em Bruxelas. Alimenta-se dos universos que percorre e que o movem na sua prática. Colaborando intensa e tão frequentemente quanto possível com os personagens que preenchem as suas imagens, permite-se também ele ser modelo, ou formar uma dupla narrativa com eles. Imerso na sua atividade, dentro de grupos, muitas vezes posiciona-se como fio condutor de um acervo fotográfico em construção. No projeto Cracks, por exemplo, Vincen Beeckman usou câmaras descartáveis em colaboração com os sem-abrigo da Estação Central de Bruxelas. O seu trabalho foca a fragilidade da vida humana e a energia positiva que pode ser descodificada ou injetada nela. Como criador de projetos inusitados como La Fusée de la Motographie ou La Pêche aux Canards Belge (Arles, 2019). Também sabe como se distanciar de uma imagem e reunir histórias míticas ou realistas por meio de outros meios, como som, texto , fazer geléia, ou ainda, danças do chá ... Outro talento notável: Vincen é um fã de minigolfe!
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