ALTERAÇÂO DATAS
Prolongamento de entrega das candidaturas até 27 Outubro
Ano: 2009
New World é um projecto fotográfico sobre a herança cultural das comunidades emigrantes portuguesas nos Estados Unidos da América do Norte, a sua história e o seu presente. O trabalho fotográfico começou como um projeto de Arte Publica comissariado pelo centro de artes Real Art Ways (www.realartways.org) em Hartford no Connecticut (EUA), em Maio de 2009. Nessa altura trabalhei com a comunidade emigrante Portuguesa do bairro de Parkville, do qual resultou uma instalação visual e sonora em Park Street e um billboard da praia da Nazaré na entrada do bairro. Posteriormente teve continuidade em New Bedford (Massachusetts) ainda na Costa Leste, numa comunidade com uma forte tradição piscatória. Mais tarde viajei até á Costa Oeste, a Sausalito (Califórnia), uma região em que as comunidades portuguesas estiveram historicamente ligadas á agricultura e criação de gado.
Margarida Correia, nasceu e vive em Lisboa.
Obteve um Mestrado em Fotografia na School of Visual Arts em New York. Realizou exposições individuais no Urban Institute for Contemporary Art em Grand Rapids, na AIR Gallery em Nova Iorque, Real Art Ways em Hartford, Texas Woman’s University em Denton (USA), Fundação EDP, Museu de São Roque, Galeria Monumental, Universidade de Lisboa, Galeria 111 em Lisboa, Museu D. Diogo Sousa em Braga e no Centro de Artes de São João da Madeira.
Participou em exposições na White Columns, Dorsky Gallery, no Bronx Museum for the Arts, Exit Art, ABC No Rio, Center for Photography at Woodstock, Bruce Silverstein Gallery em Nova Iorque; the Griffin Museum of Photography em Winchester, The Print Center em Philadelphia, the Photographic Center Northwest em Seattle, the Toledo Museum of Art, the Vermont Center for Photography (USA), Gallery 44 no Canada e na Cokkie Snoei Gallery na Holanda. Em Portugal expôs na Galeria Municipal do Porto, Fundação EDP, Espaço Novo Banco, Centro Cultural de Belém, Galeria ZDB, Centro de Artes de Sines, entre outros.
margaridacorreia.com/
Deixe o seu comentário